Empresas ganham agilidade e otimizam processos adotando sistemas focados na gestão do parque de telefonia
Gerenciar gastos, inventariar os recursos de telecom das empresas e até mesmo otimizar os planos contratados não são tarefas simples.
Mas qual a diferença em utilizar um software especializado de TEM (Telecom Expense Management) ao invés de planilhas?
Processo
Com planilhas o processo é inteiramente manual, tornando comum a existência de erros que geram desperdício de dinheiro.
Com um sistema automatizado sua empresa ganha agilidade na inserção dos dados de inventário, faturas e etc, além de ter acesso a inúmeras ferramentas que facilitam a gestão e evitam o desperdício de dinheiro.
Método de Trabalho
Fazendo uso de planilhas e processo manual, o tempo para inserção dos dados e análise dos resultados é muito maior e suscetível ao erro.
Em algumas empresas, dependendo do tamanho do parque de telefonia, é necessária a contratação de um funcionário que se dedique exclusivamente a essa atividade.
Com softwares automatizados, fazer a gestão de telecom dentro das empresas ficou muito mais fácil. Além de apresentarem resultados mais precisos, são capazes de reduzir em média 40% do custo com telefonia.
Economia nas empresas
Com o uso do processo manual, a falta de eficiência faz com que menos erros sejam encontrados, reportados e corrigidos, o que acaba impactando diretamente no resultado final da operação.
Com sistemas automatizados sua empresa passa a ter o controle total sobre todos os custos de telecom, gerando assim maior economia.
Conclusão
A redução dos gastos com telefonia é um dos grandes desafios enfrentados por empresas dos mais diversos segmentos, portes e perfis.
Por isso, cada vez mais clientes contrataram os Serviços de Gestão
Podendo gerenciar todo o parque de telecom de uma empresa, que passa pela gestão de contas, contratos, auditoria de faturas, até o gerenciamento do billing (tarifação), o que torna completa a possibilidade de gestão dos recursos.