Recebemos o Selo RA1000, do Reclame AQUI! Entenda a importância deste título.

Reclame AQUI: um bom atendimento é a principal base para um relacionamento saudável com seu cliente. É um ciclo: um atendimento de primeira gera fidelização, que resulta em compras frequentes e a consequente estabilidade do seu negócio. Um levantamento publicado pela Accenture em 2016 revelou que as empresas brasileiras perderam cerca de US$ 217 bilhões devido a atendimentos ruins.

Para “separar o joio do trigo”, existem organizações que avaliam o atendimento das empresas junto aos clientes e, assim, livram os futuros compradores de experiências ruins. A Città Telecom, uma empresa de telecomunicações 100% brasileira que oferece serviços de internet e telefonia, foi uma das instituições a serem contemplados com o Selo RA1000, do Reclame AQUI.   

 

Reclame AQUI e o Selo RA1000

Reclame AQUI utiliza o selo para destacar as empresas com baixos números de reclamação e altos índices de atendimento no Reclame AQUI, portal que apresenta feedbacks dos clientes de diversas marcas. O feito explicita, também, que estas marcas possuem compromisso com o pós-venda e transparecem confiança juntos a seus compradores.

Para receber o selo, é preciso atender aos seguintes critérios: número de avaliações igual ou superior a 50, índice de resposta igual ou superior a 90%, índice de solução igual ou superior a 90%, média das avaliações igual ou superior a 7 e taxa de retorno (a garantia de você contraria o serviço novamente) igual ou superior a 70%.

A triagem do Reclame AQUI é feita por uma equipe de análise de conteúdo. A partir do momento em que uma empresa se torna elegível a receber o selo, esses profissionais passam a monitorar diariamente as reclamações para averiguar a veracidade das reivindicações e evitar que sejam simulações das próprias empresas.

O site desconsidera os elogios gratuitos para a triagem de posts que resultam no ganho do selo. O objetivo do RA1000 é medir a habilidade da empresa em solucionar os problemas do clientes. Para isso, apenas as reclamações são levadas em consideração. Mesmo que uma empresa obtenha todos os critérios listados acima, eles serão desconsiderados caso haja apenas elogios.

A empresa só recebe o RA1000 quando, ao fim do período de análise, não é encontrada nenhum indício que comprometa a legalidade dos depoimentos deixados no site. Do contrário, além de não receber o selo, a empresa pode ter sua conta de avaliações suspensa. Para garantir que a instituição em questão mantenha a qualidade do serviço, o visto é reanalisado e renovado (ou não) a cada duas semanas.

 

Selo RA1000: qual a importância?

Além de uma validação da qualidade do serviço de atendimento, um selo do Reclame AQUI é uma vitrine para novos clientes. Em 2016, ele foi o quinto site brasileiro mais acessado. Neste ano, ele ingressou na lista dos 1000 portais mais influentes do mundo. Ambos os dados são da própria empresa.

O coordenador de marketing da Città Telecom, Thiago Brito, celebrou o recebimento do Selo RA1000: “O Reclame AQUI é uma referência nas questões de atendimento e avaliação de empresa. Nós temos uma participação muito efetiva. De todas as reclamações que recebemos, nós prontamente atendemos. Nosso prazo de resposta é muito rápido e vai diminuir ainda mais devido aos trabalhos que estão sendo executados no setor de atendimento”.

O profissional ainda reforçou a importância de se reconhecer que empecilhos serão inevitáveis, o diferencial é a forma com que eles serão resolvidos. “Sempre haverá problemas em qualquer serviço ou empresa no mundo inteiro. O que acontece é que muitas vezes o cliente fica sem solução. O que a gente faz é deixar o cliente ciente do que está acontecendo e levando a ele a solução”, declarou.

 

Città Telecom

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