Além do Linkedin: conheça outras redes sociais corporativas!

Redes sociais corporativas têm cada vez mais se tornado uma oportunidade real de trabalho. Os tempos de pandemia limitaram nossas formas de comunicação presencial, mas as ferramentas online conseguiram suprir muito bem quase todas as demandas, que vão desde videoconferências com familiares distantes a trocas de experiências e possibilidades de sobrevivência perante a crise. É nessa hora que as plataformas para trabalho se mostram essenciais. 

Indiscutivelmente, o mercado das redes sociais corporativas tem um monopólio: o Linkedin. O site permite com que você entre em contato direto com diversos profissionais e empresas do seu segmento. É uma espécie de currículo virtual: você exposita suas experiências e habilidades e pode ser descoberto por alguma firma que trabalha com seu nicho. 

Nos últimos tempos, a base de usuários cresceu tanto que a marca tem feito um posicionamento para não mais ser vista como uma rede social “sisuda”, afastada das demais. Entre as estratégias de modernização, está a adoção dos stories, que passaram a integrar a ferramenta em abril deste ano. 

Fundado em 2002, anos antes até do Orkut e do Facebook, ele conquistou uma base de 15 milhões de usuários em apenas cinco anos; atualmente, esse número gira em torno dos 500 milhões. Em 2018, o Brasil foi alçado ao pódio de terceiro colocado como o país que mais utiliza a plataforma. Essas e outras curiosidades sobre o Linkedin você pode conferir NESTE ARTIGO

Para quem está precisando de um novo emprego ou pretende expandir os contatos profissionais, se posicionar nesses ambientes se tornou fundamental. Com o Linkedin abocanhando uma boa fatia desse mercado, outras gigantes da tecnologia investiram no nicho. Ganha o trabalhador, que agora conta mais possibilidades corporativas para investir. 

Separamos três redes sociais corporativas que tem se destacado muito, tanto pelo nível de popularidade dos idealizadores, quanto pelos diferenciais. Acompanhe!  

 

beBee

Fundada em 2015 na Espanha, a beBee é apontada por especialistas como a principal concorrente do Linkedin. Em apenas um ano, a plataforma já havia conquistado uma base de mais de 11 milhões de usuários ao redor do mundo. 

Em entrevista ao site InfoMoney, Juan Imaz, presidente da beBee, afirmou que o principal diferencial da plataforma é o fato de que, embora seja uma rede social corporativa, a base de dados é construída através dos interesses pessoais do usuário. “Os interesses pessoais geram melhor engajamento”, disse.

A beBee está disponível gratuitamente, com todas as funcionalidades abertas a todos os usuários. Conheça AQUI

 

Workplace

Dono das gigantes Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg não iria ficar de fora do mercado das redes sociais corporativas. Lançado em 2016, o Workplace from Facebook possui uma interface muito semelhante à plataforma tradicional, com a diferença de que o feed de notícias troca as fofocas e os memes por eventos e assuntos profissionais. 

Além de posicionar o profissional, o Workplace tem como objetivo ser uma ferramenta que ajuda a empresa a criar um ambiente corporativo virtual mais moderno. A plataforma coloca todos os membros de uma corporação em contato direto para substituir processos mais lentos, como trocas de e-mails.

O Workplace from Facebook permite com que você realize cadastro sem precisar se vincular à sua conta pessoal. Acesse AQUI

 

Yammer

Outra gigante da tecnologia a investir no mercado das redes sociais corporativas foi a Microsoft. Comprada em 2012, a Yammer se aproveita de diversas funcionalidades da transnacional, como o pacote Office 365, para funcionar.

A Yammer se posiciona como a rede social corporativa ideal para empresas que possuem diversas sedes em diferentes cidades. Com a funcionalidade, é possível controlar as equipes e receber feedbacks em tempo real. Além do feed de notícias, que permitem diversas interações, a ferramenta possibilita criar grupos baseados em interesses mais específicos. 

Usuários compradores do pacote Office 365 já contam a finalidade instalada. Os demais podem baixar através DESTE SITE

 

Siga a gente! 

Também estamos nas redes sociais! Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e dos nossos serviços, siga-nos!

Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube