Além do Trello: conheça aplicativos que te ajudam a cumprir metas.

Planos, metas e objetivos todo mundo tem… Difícil mesmo é a execução. A vida é cheia de imprevistos, tanto na parte pessoal, quanto no ambiente profissional. Mesmo que você já contasse com isso, decerto, não esperava uma pandemia que pudesse mexer com sua rotina de cabeça para baixo. O fato é que muitos propósitos estipulados no começo do ano se perderam no meio do caminho. No entanto, isso já é uma realidade usual para muitos brasileiros. 

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), cerca de 92% do brasileiros não conseguem cumprir com suas metas de acordo com o que estabeleceram previamente. O levantamento defende a ideia de que a cultura do planejamento ainda não é uma ideia fortemente difundida no país. 

Existe um mito um tanto quanto atrasado que defende que metas e objetivos têm que ser traçados ao final ou ao início de um ano. Mas a verdade é que não existe tempo certo quando se trata de chegar a algum lugar: o importante é se planejar e começar. Pensando nisso, separamos algumas ferramentas para que você conheça outras possibilidades de auxílio ao planejamento de metas. Acompanhe! 

 

Dicas de aplicativos para cumprir metas

Any.Do: Lançado no mesmo ano do Trello, o Any.Do acumula uma base de 25 milhões de usuários ao redor do mundo. A interface mais simples e intuitiva é o principal diferencial em comparação ao concorrente que surgiu meses antes. Quanto às funções, no entanto, as distinções são menos gritantes. A ferramenta se posiciona como uma ajuda de organização pessoal também. Ela permite com que você personalize seus compromissos com calendário, crie listas de tarefas e até serve como um lembrete para as compras de supermercado. O Any.Do pode ser baixado na Play Store e na iOS Store e também é compatível com os navegadores Google Chrome e Safari. 

DotHabit: Essa ferramenta tem se destacado muito na Ásia e chegou a ser vencedora da premiação do Google Play que elege os melhores aplicativos da plataforma. Ela também serve para organizar compromissos profissionais e práticas pessoais, como leitura e exercícios físicos. O principal diferencial da funcionalidade é que você pode transformá-la em um diário e dividir as suas impressões, dificuldades e realizações sobre o projeto que está em progresso. O DoHabit pode ser baixado na Play Store e na iOS Store.

Forest: Este aplicativo é ideal para quem precisa abandonar as distrações do mundo virtual para se concentrar melhor nas tarefas do dia a dia. Para isso, ele coloca o trato com a natureza literalmente na palma da sua mão. Ao adentrar no app, o usuário “planta” uma semente que se transformará em uma árvore à medida em que o tempo passa e você conclui sua atividade. No entanto, cada vez que você acessa aplicativos de entretenimento, como jogos e redes sociais, a plantinha murcha um pouco. Ao final, se você conseguir deixar a árvore crescer, ela é plantada de verdade. O Forest está disponível para download gratuito na Play Store; os usuários de iOS precisam desembolsar R$ 7,90. 

Microsoft to Do: A ferramenta da Microsoft é ideal para aqueles que já utilizam o Outlook como plataforma de e-mail, já que é possível sincronizar seus dados. O aplicativo se destaca pela interface simples; trata-se de uma to-do-list virtual sem funcionalidades muito mirabolantes, mas que permite com que você destrinche tanto as tarefas profissionais como as pessoais, como filmes e séries pendentes, e divida as responsabilidades com outros usuários. É ideal para quem busca apenas se organizar melhor. O Microsoft to Do está disponível para usuários de Android, iOS e Windows. 

QIMetas: “Por mais longa que seja a caminhada, o importante é dar o primeiro passo”: assim que o aplicativo é aberto, o usuário se depara com uma mensagem motivacional como essa. A ferramenta lista tarefas e te ajuda a organizá-las de acordo com a deadline e o nível de prioridade; os trabalhos são definidos com notas de 1 a 5. Como defasagem, destaca-se a possibilidade restrita de sincronização online apenas para usuários premium. O QIMetas está disponível na Play Store. 

 

Siga a gente! 

Também estamos nas redes sociais! Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e dos nossos serviços, siga-nos!

Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube