Segundo uma pesquisa, 73,8% das multinacionais instaladas no Brasil pretendem adotar definitivamente o regime de home office. Se você engrossa essa estatística, aqui vão dicas de ferramentas que são indispensáveis para fazer essa modalidade funcionar!

O contexto de pandemia trouxe diversas limitações ao ambiente de trabalho, visando a proteção e segurança de todos os envolvidos. Boa parte do time de grandes empresas precisaram trocar os escritórios pelas próprias salas ou quartos. O que a princípio parecia atravancar a rotina de tarefas acabou se mostrando uma solução dinâmica e econômica. 

Por essa razão, muitas empresas têm estudado a possibilidade de manter parte do seu quadro de funcionários em atividade dentro de casa. De acordo com levantamento realizado pela Cushman & Wakefield, 73,8% das multinacionais instaladas no Brasil pretendem adotar definitivamente o regime de home office. Para 25,4% dos executivos entrevistados, o trabalho remoto foi totalmente positivo, enquanto o número dos que avaliam como totalmente negativo é de apenas 2,5%. 

Se você está entre esse vasto time que enxergou as possibilidades positivas no home office e pretende adotá-lo full time, saiba que não basta apenas fornecer um computador para seu colaborador. É preciso repensar toda a estrutura de funcionamento da sua empresa para que esse trabalho remoto seja efetivo. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de ferramentas que são indispensáveis para fazer essa nova modalidade funcionar. Acompanhe! 

 

PBX Nuvem

O PBX Nuvem é um sistema de telefonia completo que forma pacote de dados sobre a rede para enviar as conversações. Tem grande estabilidade, mesmo quando opcionalmente se trabalhe com a conexão com linhas transicionais de rede pública via gateways. Esse sistema unifica toda estrutura de uma rede em uma interface simples.

Com o PBX Nuvem da Città, você potencializa seus negócios e aumenta seus resultados com um escritório completo. Entre as diversas vantagens, estão dashboard em tempo real, gravador de ligações, gerenciamento e monitoria, relatórios precisos, gerenciamento de filas, bloqueio de ligações, painel discador e URA. A redução de custos é outro ponto positivo, uma vez que essa tecnologia permite ligação gratuita entre os ramais agrupados no PBX instalado em sua empresa.

As soluções do PBX Nuvem são ideais para a modalidade do home office porque elas conseguem reproduzir boa parte do dia a dia em um escritório. Você pode, por exemplo, conectar o aparelho à internet e receberá dentro de casa os contatos do ramal pelo qual você é responsável. 

 

Cloud computing

Também conhecido como “nuvem”, cloud computing vai além de uma tecnologia de armazenamento de dados. Graças a uma rede de servidores conectados à Internet, o usuário é capaz de salvar arquivos, dados, documentos, softwares e muito mais em um espaço virtual centralizado, sem que seja preciso investir em dispositivos físicos ou servidores locais. 

Com o cloud computing, você utiliza softwares a qualquer momento e de qualquer lugar e tem acesso aos mesmos dados em qualquer dispositivo. Essa tecnologia utiliza um servidor remoto que armazena os seus dados e arquivos. Esse mesmo servidor é o responsável por conectar os seus aparelhos a um sistema de informação centralizado (SIC), que permite com que você visualize, edite seus arquivos e salve as alterações quando desejar.  

A Città Telecom conta, em seu catálogo, com três serviços que utilizam a tecnologia Cloud computing: Città Mail, que oferece grande capacidade e segurança de armazenamento de mensagens para sua empresa; Città Box, que permite armazenar na nuvem os arquivos mais importante e Città Exchange, um e-mail empresarial com domínio próprio.

A Città Telecom possui fibra até o data center da Equinix, uma das maiores provedoras mundiais de data center IBX e colocation. Essa parceria garante conexão direta com diversas nuvens. além de acesso mais rápido para os nossos usuários e utilização diferenciada nos principais provedores de conteúdo. 

 

Videoconferência

As reuniões ainda são necessárias para resolver diversas demandas e a alta oferta de aplicativos de encontros virtuais parecem estar suprindo todas essas demandas. No entanto, ferramentas famosas do segmento têm sido alvo de investigações do Ministério da Justiça por invasões e por compartilhamento de dados com outras plataformas. Por isso, o recomendado é que você entregue essa tarefa a uma empresa da qual você já tenha estabelecido confiança. 

Com as nossas salas de videoconferência, você, que já é cliente da Città Telecom, conta com qualidade de transmissão em áudio e vídeo para se reunir com sua equipe virtualmente e resolver todas as demandas em salas de 5 a 20 pessoas. 

 

Se interessou? 

Entre em contato com nossos consultores para mais informações: (21) 2430-4626 ou acesse nosso site www.cittatelecom.com.br 

Siga a gente! 

Também estamos nas redes sociais! Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e dos nossos serviços, siga-nos!

Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube