Na proximidade da comemoração dos 71 anos da televisão brasileira, estamos diante de mais uma revolução: a Città TV! Vamos falar mais um pouquinho desse veículo com tanta importância para nossa população? Confira o artigo!

A televisão é um dos veículos de comunicação mais presentes no imaginário brasileiro e um dos meios de transmissão mais importantes na formação cultural e social da nossa população. Os televisores levaram até milhões de pessoas, muitas vezes, em tempo real, os desenrolares de grandes momentos históricos, como copas do mundo, a chegada do homem à lua e a redemocratização do país. 

A televisão estreou comercialmente no Brasil no dia 18 de setembro de 1950, quando foi ao ar a transmissão inaugural da TV Tupi, primeira estação da América Latina e a quarta do mundo. Apesar de despreparada, com poucos recursos materiais e com uma programação praticamente improvisada, o canal trouxe no casting personalidades que se tornaram verdadeiros ícones, como a apresentadora Hebe Camargo, coroada décadas depois como “a rainha da televisão brasileira”, e a atriz Lolita Rodrigues. 

Mesmo com a ascensão meteórica das redes sociais, a TV segue com extrema relevância, mostrando o poder de convergência e renovação dessa plataforma. De acordo com levantamento do Ibope, divulgado em janeiro do ano passado, 97% das residências brasileiras possuem, pelo menos, um aparelho de televisão. Com isso, a estimativa é de que 207 milhões de pessoas tenham acesso diário a esse difusor, enquanto a internet, está à disposição de 169 milhões de brasileiros. 

Além disso, a quantidade de horas que os brasileiros passam diante da televisão tem aumentado nos últimos anos. De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, revelado em 2018, o tempo médio de consumo de TV no Brasil saltou de 8h18 para 9h17 em 10 anos, o que representa um aumento de 12%. Tamanho consumo é refletido, também, em uma relação de confiança entre os telespectadores e os produtos televisivos. A pesquisa “Trust in the Media”, realizada pelo Instituto Ipsos, mostra que 65% dos brasileiros confiam em veículos de radiodifusão, categoria que abarca TV e rádio. 

Essa relação de confiabilidade mostrou-se positiva, também, durante a quarentena, por conta da pandemia do coronavírus. Além do uso como forma de entretenimento, a televisão foi a principal fonte de informação sobre a Covid-19 para 82% dos brasileiros, como mostra a pesquisa da Federação Brasileira de Bancos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas. Nesse período, os números também foram expressivos quando se trata de consumo, com um aumento de 20% na média de horas em comparação ao período pré-isolamento, segundo pesquisa da Kantar Ibope Media. 

 

Città TV chegou!

Todas essas informações são para mostrar que a televisão ainda é o veículo de comunicação mais relevante do Brasil e que, agora, está diante de mais uma revolução: a Città TV! Nosso serviço de televisão a cabo promete uma experiência diferenciada de som, imagem e programação. Foram meses de testes e ajustes para chegar nesse resultado, que reforça o nosso propósito de gerar impactos positivos na rotina das pessoas através da comunicação. 

A qualidade da Città TV tem como principal diferencial a utilização da fibra óptica, tecnologia na qual somos referência. A principal vantagem é que o cabo de fibra óptica é conectado diretamente no seu dispositivo, garantido um serviço dedicado à sua residência e que não sofre a interferência de eventos externos. Nas outras operadoras, ele vai apenas ao ponto de distribuição e chega até sua casa através de um cabo coaxial, que é bem menos resistente e mais suscetível a danos. 

Tamanha tecnologia é reforçada com uma programação diversificada, que une informação e entretenimento e é capaz de agradar às singularidades de todos os moradores da residência. Entre os nossos canais, você pode conferir TNT, Band Sports, Band News, Paramount, Nick, AGRO+, Woohoo, MTV, Cartoon Newtork e muito mais. 

Tá no ar! Vem pra Città TV! Ligue agora para (21) 3400-5000 ou acesse cittatelecom.com.br e redescubra a televisão que você já conhece de um jeito que você nunca viu! 

 

Gostou do conteúdo? Siga a gente nas redes sociais! 

Também estamos nas redes sociais! Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e dos nossos serviços, siga-nos!

Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube