TED Talks são conferências onde personalidades compartilham suas experiências e expertises para inspirar outras pessoas. Nesse artigo, separamos palestras que apresentam insights valiosos para empreendedores. Acompanhe!

TED Talks é uma série de conferências que ficou famosa no mundo inteiro, especialmente, nos Estados Unidos e na Europa, e tornou-se febre no Brasil nos últimos anos. A iniciativa recebe pessoas das mais variadas áreas, do mundo dos negócios ao entretenimento, que compartilham suas experiências e expertises para inspirar outros profissionais. 

Foi do TED Talks que saíram discursos famosos, como o do Sam Berns, que deu uma palestra motivadora sobre sua relação com a progeria, doença que o matou aos 17 anos,  o de Chimamanda Ngozi Adichie, que se tornou um marco do movimento feminista, e o de Bill Gates, de 2015, onde ele afirma que o mundo não estava preparado para viver mais uma epidemia e defende as ações necessárias para tal enfrentamento. O vídeo tornou-se um grande viral após o início da pandemia do novo coronavírus, decretada pouco menos de cinco anos após a palestra ir ao ar. 

Com o bordão “Ideias que merecem ser disseminadas”, o principal diferencial do TED Talks é oferecer escutas inspiradoras embasadas na experiência de grandes profissionais, o que valida as dicas para além de discursos motivacionais prontos. Pensando nisso, separamos palestras realizadas no projeto que apresentam insights valiosos para empreendedores. Acompanhe!

 

TED Talks que empreendedores precisam escutar

 

“Como me tornei empresário aos 66 anos”

O engenheiro americano Paul Tasner tinha uma vida e uma carreira estável e um cargo de sucesso em uma famosa empresa de bens de consumo, até que uma reestruturação no quadro de funcionários da firma o levou à demissão. Com 64 anos, diante de um mercado que oferece poucas oportunidades às pessoas da terceira idade e com uma agravante maior ainda, a recessão americana de 2008 e 2009, a aposentadoria não foi uma possibilidade viável. Então, ele resolveu fundar a própria empresa, a PulpWorks Inc, que se tornou referência em reaproveitamento de materiais industriais. Assista AQUI.

“Maya Penn: conheça uma jovem empresária, cartunista, designer, ativista…”

Com apenas 20 anos, a versatilidade de Maya Penn serve de grande inspiração para muitos jovens empreendedores. Apaixonada por animação e CEO de uma empresa de moda ecológica desde os 18 anos, ela aposta em uma relação positiva e baseada em responsabilidades entre a marca, os clientes e o planeta. Maya reforça, também, a necessidade de acreditar nas próprias ideias, fator que permeia as iniciativas dela desde os oito anos, quando fundou um site ilustrado com as próprias animações para falar da importância das abelhas. Assista AQUI

“Por que vale a pena ouvir as pessoas das quais você discorda”

Essa palestra é ministrada por Zachary R. Wood, que ganhou destaque em publicações importantes, como The Wall Street Journal, The Washington Post e The Huffington Post, por conta do trabalho em defesa da liberdade de expressão. Em tempos de polarização e disputas de extremos, Wood defende que a melhor forma de trabalhar a própria humanidade, tanto nas relações pessoais, quanto nas profissionais, é abraçar as adversidades e estar disposto a compreender os posicionamentos do lado oposto. Isso pode contribuir para a própria evolução e para uma melhor visão de mundo. Assista AQUI

“Por que é hora de esquecer a hierarquia no trabalho”

Ex-diretora executiva e professora na University of Bath School of Management, do Reino Unido, Margaret Heffernan propõe um novo modelo de trabalho, onde a igualdade de possibilidades entre diferentes cargos gera um ambiente mais colaborativo. De acordo com a profissional, é mais difícil exercer a criatividade e a produtividade em um espaço de trabalho onde prevalecem as hierarquias e as disputas entre os profissionais, o que ela chamou de “modelo do super-frango”. Heffernan defende uma reformulação radical das lideranças, através da ideia de que os grandes resultados são construídos a longo prazo e através de pequenas interações e ajudas mútuas entre o time. Assista AQUI

 

Gostou do conteúdo? Siga a gente nas redes sociais! 

Também estamos nas redes sociais! Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e dos nossos serviços, siga-nos!

Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube